Decoração

Cubas de banheiro: Qual modelo escolher? 

blank

Cuba para banheiro é uma peça essencial que, além de trazer comodidade, proporciona estilo e personalidade para o ambiente. Existem diversos modelos de cuba para você escolher e usar a criatividade no momento de construir ou reformar seu banheiro. Se você está com dúvida de qual modelo de cuba escolher, fique conosco!

As cubas para banheiro são feitas de diferentes cores, materiais e propostas. Lembre-se de analisar muito bem qual se adapta melhor no seu banheiro.

blank

Confira a variedade de cubas de banheiro

– Apoio

blank

Esse modelo de cuba, chamado de apoio, está em alta no momento. A estética clara traz personalidade e estilo ao banheiro; elas são fáceis de instalar e ficam apoiadas sobre a bancada. Além de suavizar o ambiente, ela ainda proporciona economia de espaço.

– Sobrepor

blank

Esse modelo também é uma ótima opção para quem busca economia de espaço no ambiente, já que apenas a parte de cima dela fica aparente na bancada.

– Esculpida

blank

As cubas esculpidas são cheias de personalidade e feitas em mármore, granito ou porcelanato. Na maioria das vezes, são feitas do mesmo material da bancada, mas exigem uma instalação adequada para que tenham um bom resultado.

– Semiencaixe

blank

Na cuba de semiencaixe, parte dela fica apoiada na bancada, e a outra parte fica aparente. Esse modelo é uma ótima opção para banheiros menores com bancadas estreitas, deixando um visual moderno.

– Parede

blank

As cubas de parede dispensam a bancada. Nessa opção, elas são fixadas na parede, com ou sem coluna. Além da economia de espaço no ambiente, elas oferecem um valor acessível e são ótimas opções para lavabos.

– Montada

blank

Esse tipo de cuba é integrado à bancada com compartimentos ideais para guardar itens de higiene e uso pessoal. Essa opção garante um ambiente uniforme e prático, além de um ótimo custo-benefício.

– Embutida

blank

O tamanho e o modelo da cuba devem ser escolhidos com atenção para que não prejudiquem o espaço do seu banheiro nem o deixem apertado. Em banheiros menores, uma ótima opção é que sejam utilizadas cubas de semiencaixe, pois esse modelo aproveita a profundidade da bancada para fixar a cuba. Além da economia de espaço, esse tipo proporciona ao banheiro um ambiente agradável e despojado.

O tamanho da bancada também merece atenção, bem como a altura da sua instalação, que deve ser feita após a escolha da cuba. Assim, você garante o aproveitamento do espaço e maior praticidade para utilizar a pia, afinal, é bem desconfortável ter que se abaixar muito para lavar as mãos e escovar os dentes.

Quer conhecer mais dicas para banheiro? Acesse o nosso blog e confira!

blank

Gostou? Compartilhe!
De um a cinco, que nota você dá para esse conteúdo?
E aí, ficou com alguma dúvida ou quer comentar algo sobre esse conteúdo?




    Mais Artigos Sobre Decoração