Decoração

Veja como escolher seu rack de sala 

blank

Um rack de sala faz toda a diferença na decoração de seu cômodo, por isso, ele deve ser escolhido com cuidado, visto que, além desse fator, ele também pode interferir em questões de conforto e em questões específicas que variam de acordo com as características de sua casa.

Por esses motivos, são muitas as particularidades e conceitos que devem ser levados em conta na hora de escolher o seu. Confira-os aqui, para escolher, sem erros, o seu rack de sala!

blank

Como escolher seu rack de sala

Para escolher o rack ideal para sua sala, é preciso levar em conta diversos fatores de acordo com o cômodo, por isso, veja 5 pontos essenciais na hora de escolher o seu:

1. Tamanho da sala

O tamanho do rack de sala deve ser proporcional a ela, isso porque se ele for grande demais ou até mesmo pequeno demais, ele não vai ser esteticamente aproveitado e ainda vai ser capaz de comprometer a decoração e o ambiente em si.

2. Tamanho da TV

O rack para TV precisa corresponder ao tamanho dela, tendo largura e profundidade adequadas para que ela se encaixe perfeitamente no espaço do móvel e para que ela não fique tão distante de quem for utilizá-la.

3. Material do rack

O material do rack de sala é tão importante quanto os outros fatores, visto que ele interfere diretamente na decoração do ambiente. Os itens escolhidos para serem colocados no móvel se relacionam com a composição dele, devido ao peso total que ele pode suportar.

Os de madeira, MDF e MDP, por exemplo, suportam mais peso e apresentam maior durabilidade e resistência, a diferença é que os de madeira transmitem mais seriedade ao ambiente, enquanto os de MDF e MDP transmitem mais leveza.

Além disso, também tem os racks espelhados que, por sua vez, são mais frágeis, mas, por outro lado, dão impressão de que o cômodo é mais espaçoso.

4. Cor do rack

A cor do rack de sala está relacionada com a decoração do cômodo, mas, outro ponto importante é a impressão que ela passa ao ambiente.

Logo, cores mais claras dão impressão que salas menores são maiores, enquanto as escuras fazem exatamente o contrário. Para salas maiores, isso também funciona, já que o espaço comporta diversas opções, tanto para cores, quanto para modelos do rack, o que muda é que as cores mais escuras caem tão bem quanto as claras.

5. Modelo do rack

Além do rack de sala em si, há o painel com rack que também está em alta no mercado. O painel, basicamente, serve para facilitar a posição da TV no móvel. Em geral, TVs pequenas o dispensam, já que são mais fáceis de serem instaladas, enquanto TVs maiores ficam melhores com ele para facilitar na hora de encaixá-las e, também, para valorizá-las esteticamente. Por isso, um rack suspenso pode ser uma boa escolha, só depende de cada TV.

blank

Para que servem os racks de sala?

Os racks de sala são móveis simples que, além de decorarem um ambiente, proporcionam praticidade, isso porque, acima de tudo, eles, geralmente, possuem bastante espaço e são capazes de acomodar itens de decoração e aparelhos eletrônicos em grande quantidade.

Eles servem para trazer conforto para a sua sala, visto que, na maioria das vezes, são usados para comportar itens fundamentais e decorativos para ela.

Quais são os tipos de racks?

1. Rack de sala de madeira

Mais resistentes e duradouros, os racks de madeira são mais indicados para ambientes maiores. Eles suportam mais peso, porém, como já mencionado anteriormente, trazem um ar de seriedade ao ambiente, por isso, não são indicados para cômodos pequenos.

2. Rack de sala de MDF e MDP

Os racks de MDF e MDP também são resistentes e, para melhorar, também possuem diversos tipos de acabamento, o que, sem dúvidas, dá mais opções de escolha de acordo com o ambiente. Além disso, ao contrário dos de madeira, eles transmitem mais leveza ao seu cômodo e são indicados para todos os tipos de sala, mas, principalmente, para as menores.

3. Rack de sala de vidro

Os racks de vidro proporcionam a impressão de amplitude ao cômodo e fortalecem ainda mais a decoração escolhida por você. Mas, em contrapartida, eles não são tão resistentes, devido a isso, é preciso escolhê-los com cuidado, verificando o acabamento e a resistência de cada modelo.

4. Rack de sala de metal

Os racks de metal precisam de mais atenção, pois eles variam muito na questão de resistência e na quantidade de peso que podem comportar. Por isso, é fundamental se informar sobre a composição total e sobre a resistência que ele possui.

Como escolher o correto para o meu caso?

Para escolher o seu rack de sala ideal, é preciso levar em conta a decoração e o tamanho do cômodo para que, assim, ele permaneça atraente e de acordo com o ambiente.

Diante de outros aspectos, é preciso levar em conta o tamanho da sua TV, para considerar a possibilidade de um painel, e a quantidade de itens que você vai colocar no móvel, para avaliar a resistência e a durabilidade necessária do rack de sala.

Conheça o Amigo Construtor

O Amigo Construtor é uma rede para profissionais e revendedores da construção criada pela InterCement Brasil, referência na produção de cimento no Brasil, fabricante dos cimentos Cauê, Goiás e Zebu.

Nosso site tem como objetivo dialogar através de um conteúdo especializado e materiais educativos, com pessoas que atuam no ramo da construção e em toda área de produção.

A Rede do Amigo Construtor, disponível gratuitamente no nosso site, oferece treinamento que, por sua vez, fortalece o conhecimento do usuário, através de conteúdos dinâmicos, com temas voltados a construções e seu dia a dia.

Nela, também é possível que o profissional divulgue, por fotos, seu trabalho, possibilitando a chance de conquistar uma nova gama de clientes.

Por isso, agora que você já sabe como escolher o rack de sala ideal, aproveite para se tornar membro e/ou para conhecer nossos produtos! Eles e nossos conteúdos são capazes de elevar sua vida profissional!

Gostou? Compartilhe!
De um a cinco, que nota você dá para esse conteúdo?
E aí, ficou com alguma dúvida ou quer comentar algo sobre esse conteúdo?




    Mais Artigos Sobre Decoração