Tendências

Revestimentos geométricos: explore essa tendência 

blank

O uso de revestimentos geométricos é uma tendência que vem crescendo e se tornando queridinha no momento de reformar. A combinação de acessórios de decoração com uma boa escolha desses revestimentos traz modernidade e estilo para qualquer ambiente. Fique conosco e confira as nossas dicas de como aproveitar essa tendência e modernizar a sua casa!

As formas geométricas no design de revestimentos existem há muito tempo. Quando o estilo Art Déco surgiu na Europa, em 1910, as características mais presentes na arquitetura já eram linhas retas e formas retangulares bem marcadas.

Versáteis, atemporais e modernos, os revestimentos geométricos são uma excelente escolha. O geometrismo é sinônimo de contemporaneidade, são diferentes padrões e texturas de estampas e estilos que, com uma boa aplicação, adaptam-se a qualquer ambiente, harmonizando com os outros elementos do cômodo.

blank

Uma dica especial para trazer ainda mais destaque à sua parede revestida é aplicar em um cômodo que tenha cores claras nas outras paredes; dessa forma, a sua nova parede vai se destacar no ambiente. Mas lembre-se: você não precisa seguir à risca esse padrão. Busque inspirações e seja criativo!

blank

Se você gosta de ousar, vale apostar em revestimentos de cores marcantes em um cômodo que tenha outros elementos, mas em tons semelhantes.

De forma geral, existem revestimentos cerâmicos e porcelanatos. Ambos são bem parecidos, porém, enquanto o de material cerâmico é mais rústico, o porcelanato é mais sofisticado. Mas isso fica a critério da escolha de cada um.

Está com dúvidas de como aplicar um revestimento geométrico em cada cômodo? Nós te ajudamos! 

Revestimentos de banheiro estão entre os mais procurados, pois garantem que todo o destaque fique voltado para as peças aplicadas.

blank

Um método muito procurado para os banheiros é a aplicação dos revestimentos no box, seja na área externa, seja na interna. Outra possibilidade para esse e outros cômodos é a aplicação do revestimento 3D geométrico, que dá a sensação de relevo no local aplicado.

blank

Na cozinha, revestimentos geométricos nas paredes e pisos geométricos também são muito procurados. Além da estética agradável, eles facilitam a higienização, principalmente porque as paredes e o chão da cozinha tendem a sujar com mais facilidade. 

Eles podem ser aplicados no ambiente todo ou em apenas uma parede. Para cozinhas menores, uma parede é o suficiente, e mesclá-la com outras de cores claras ao redor proporciona uma sensação de profundidade. 

Não se esqueça de harmonizar o revestimento com as cores dos móveis para tudo ficar ainda mais bonito e aconchegante!

blank

Para os quartos e a sala, geralmente se usa o revestimento na área em que fica a TV. Uma parede diferente das outras para ambos os ambientes abrigarem o televisor já proporciona uma estética distinta para o restante do cômodo.

Lembre-se de que não existe regra, então você pode escolher qualquer parede dos dois cômodos para revestir e trazer vida ao local.

blank

Para uma composição ainda melhor, busque combinar até 4 tonalidades em um mesmo espaço, harmonizando-as com móveis e outros elementos do cômodo, como objetos de decoração, cortina e almofadas.

blank

Áreas externas de lazer, como churrasqueiras, também são uma ótima opção para você que busca estilo e praticidade na hora de limpar. Nesses lugares em que fazemos confraternizações, com o tempo as paredes com tinta ficam engorduradas.  Aqui os revestimentos também são bem-vindos, pois, além de deixarem a área bonita e decorada, ainda proporcionam praticidade na higienização.

blank

Gostou das nossas dicas? Acesse no blog Amigo Construtor a aba Cuidados com a Casa e confira!

Gostou? Compartilhe!
De um a cinco, que nota você dá para esse conteúdo?
E aí, ficou com alguma dúvida ou quer comentar algo sobre esse conteúdo?




    Mais Artigos Sobre Tendências