Estrutura

Reforço na estrutura: quando fazer? 

blank

Uma boa impermeabilização é ideal para a proteção do imóvel contra infiltrações de água na alvenaria, no concreto e em revestimentos. Com o passar do tempo, é natural que as estruturas precisem de manutenção, e, observando alguns sinais na casa, é possível identificar o momento de se planejar para iniciar esses reparos necessários para reforçar a estrutura. Quer saber a quais sinais você deve estar atento? Fique conosco!

1. Cheiro de umidade

blank

O cheiro de umidade é um ponto que precisa de muita atenção e que pode ser um grande indicativo de infiltrações na casa. Vale lembrar que alguns ambientes da casa podem ser mais úmidos, como banheiro e área de serviço. Porém, na maioria dos casos, o cheiro de umidade vem acompanhado de manchas escuras nas paredes e no teto do cômodo com cheiro.

2. Manchas nas paredes e no teto

blank

Manchas escuras nas paredes e no teto são comuns de aparecer devido à umidade da água que seca sobre a superfície. Geralmente elas são manchas circulares, de tonalidade acinzentada e que podem se espalhar e aparecer em grande quantidade conforme o tamanho da impermeabilização.

3. Rachaduras nas fachadas

blank

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Isso é um sinal de que a sua casa provavelmente está vulnerável quando em contato com a água. Já que a área externa dos imóveis está sujeita ao tempo, incluindo altas temperaturas e chuvas fortes, pode haver danos perigosos para a casa, incluindo o risco de ceder a estrutura.

4. Atenção às doenças respiratórias

blank

 

 

 

 

 

 

 

 

Além dos perigos para a estrutura e danos à estética do ambiente, a umidade em excesso produz mofo, causado por microrganismos e fungos que podem gerar doenças respiratórias ou fazer pessoas já alérgicas que moram no ambiente sentirem mais incômodo.

5. Goteiras

blank

 

 

 

 

 

 

 

As goteiras nos ambientes normalmente ocorrem em épocas de chuva ou quando existem vazamentos vindo dos encanamentos. Varandas, lajes e banheiros são os lugares da casa mais afetados por esse tipo de problema, que, além de prejudicar a estética da parede, se não consertado, traz riscos para a estrutura.

Detectou algum desses sinais na sua casa? Hora de procurar um profissional!

Para solucionar o problema, é necessário que você contrate um profissional de sua confiança para realizar uma avaliação completa e descobrir qual é a origem do problema. Há a umidade que aparece por causa da água utilizada durante uma obra ou construção realizada no ambiente úmido, além da umidade ambiental ou a que surge devido a algum vazamento.

O reparo depende muito da avaliação, que detecta a origem da umidade, por isso é de extrema importância que um profissional avalie e analise o que deve ser feito.

Para saber mais sobre infiltrações, acesse.

Gostou? Compartilhe!
De um a cinco, que nota você dá para esse conteúdo?
E aí, ficou com alguma dúvida ou quer comentar algo sobre esse conteúdo?




    Mais Artigos Sobre Estrutura