Home Office

Home Office Inteligente: como melhorar o trabalho em casa 

blank

Muitos funcionários precisaram se adaptar a um novo ambiente de trabalho (por conta do coronavírus) e criar um home office inteligente, ou seja, foi preciso deixar um local confortável e funcional para trabalhar dentro de casa. 

Nas empresas, existe um espaço feito para trabalhar. Já em casa, é necessário dividir a atenção entre o trabalho e os afazeres domésticos, como lavar roupas, cuidar dos filhos, entre outras coisas. 

Por isso, temos algumas dicas para tornar o seu home office inteligente e fazer com que seu dia a dia seja mais simples e produtivo. 

Saiba como deixar o home office mais inteligente 

O primeiro passo para tornar o seu dia a dia no trabalho mais simples e inteligente é ter um espaço tranquilo e confortável para que seja possível se concentrar no que é importante.

Além disso, é interessante decorar o espaço, personalizando com objetos funcionais, tornando o ambiente um local criativo e aconchegante para passar várias horas do dia. 

blank

Objetos inteligentes que podem facilitar o seu home office 

Alguns objetos simples podem tornar o seu trabalho muito melhor e mais produtivo, como o fone de ouvido, que, além de ajudar com a concentração – possibilitando ouvir músicas tranquilas –, também pode abafar barulhos externos, principalmente em reuniões online. 

Outro objeto que pode tornar o ambiente de trabalho ainda mais produtivo e inteligente é a lousa branca. Nela, é possível anotar informações importantes, como datas de reuniões, prazos, entre outros. 

blank

Móveis que podem tornar o seu home office ainda melhor 

Alguns móveis podem tornar o ambiente do home office mais confortável, mesmo que você não tenha um espaço adequado para isso. 

A mesa de apoio para o notebook pode ser uma alternativa para quem não tem uma mesa de trabalho ou gosta de trabalhar cada dia em um lugar diferente. É possível levá-la para vários ambientes e ficar confortável enquanto trabalha. 

As estantes também são uma alternativa para quem deseja guardar objetos, livros e outras ferramentas de trabalho em lugares pequenos sem renunciar à organização. 

Levando em consideração o objetivo de guardar coisas e manter o ambiente arrumado, os gaveteiros também podem ser uma dica inteligente para organizar papéis e documentos. Além disso, eles podem ficar dispostos embaixo de mesas ou outros móveis. 

blank

Invista no conforto

Ter uma cadeira confortável e um mousepad (apoio para as mãos enquanto usa o mouse), entre outras comodidades, pode fazer toda a diferença no dia a dia do trabalho em casa. 

A iluminação também é um ponto importante para ter um ambiente de trabalho produtivo, sem prejudicar a visão, proporcionando mais comodidade no dia a dia. 

blank

Por isso, é interessante investir em um abajur ou em outro tipo de luz individual além da iluminação natural do ambiente, sempre que possível. Saiba como é a iluminação ideal para cada cômodo da casa. 

Outro detalhe que pode trazer mais harmonia e ainda melhorar o ar do ambiente são as plantas. Além de deixarem o lugar mais bonito, elas controlam a temperatura e a umidade do local. Quem tem dificuldades de cuidar de plantas pode investir em suculentas, que necessitam de pouca luz e água.

blank

Gostou? Compartilhe!
De um a cinco, que nota você dá para esse conteúdo?
E aí, ficou com alguma dúvida ou quer comentar algo sobre esse conteúdo?




    Mais Artigos Sobre Home Office