Grandes Construções

Grandes Construções: conheça o Sky Costanera, no Chile 

blank

O Sky Costanera fica localizado em Santiago, na capital chilena. Considerado um dos principais pontos turísticos do Chile, o mirante é o mais alto da América Latina, proporcionando uma experiência única e uma visão privilegiada da cidade. Saiba mais sobre o Sky Costanera!

blank

O Gran Torre Santiago, edifício finalizado em 2014, abriga o mirante Sky Costanera inaugurado em 2015, o prédio conta com uma estrutura de 300 metros de altura e 62 andares.

O projeto foi idealizado pelo arquiteto argentino César Pelli, que comandava a Pelli Clarke Pelli Architects, nos Estados Unidos. O complexo comercial foi responsabilidade da Watt International do Canadá e do escritório de arquitetos Alemparte Barreta e Associados do Chile. E a estrutura e a engenharia estiveram aos cuidados da empresa chilena René Lagos e Associados Ing. Civiles Ltda.

Os primeiros pisos do arranha-céu contam com o shopping Costanera, que ocupa 5 andares do prédio. Ele é composto de lojas de variadas marcas e muitas lojas de departamento. O mais interessante é que elas são divididas por seções, de acordo com o interesse do visitante, e cada andar é reservado para um segmento: público infantil, masculino, feminino, lojas de tecnologia e praça de alimentação.

blank

Além da variedade para compras, o shopping tem área de alimentação com opções de lanchonetes e restaurantes para agradar aos mais diversos paladares dos seus visitantes. Dentro do complexo do shopping, funciona também um dos maiores supermercados de Santiago, o Jumbo.

Os outros andares são ocupados por empresas, escritórios e outras organizações. É um espaço que parece não acabar mais, não é mesmo?

blank

O acesso ao mirante é pago, e para conhecê-lo é possível comprar os bilhetes no subsolo do prédio. Toda a visita é acompanhada por guias que contam a história desse ponto turístico, que proporciona uma impressionante visão de 360° da cidade de Santiago.

O trajeto para subir até o 61º andar é feito por um elevador que sobe 7 metros por segundo! Ao sair dele, o impacto da vista é incrível, afinal, o contraste da imponente Cordilheira dos Andes com a visão da cidade minúscula, como se fosse uma maquete, é de impressionar qualquer um.

Para subir até o 62º andar, o acesso é feito por uma escada rolante. A área tem o topo todo aberto e envidraçado, assim como o primeiro andar do mirante e o restante do edifício. É importante não se esquecer do agasalho para visitar o último andar, afinal, com a altitude elevada, é provável que você sinta frio devido à forte corrente de ar.

blank

Além da visita turística, o mirante está disponível para locação e realização de eventos. As visitas podem ser acompanhadas por guias com fluência em inglês, espanhol e até mesmo em português, dependendo da demanda. Vale destacar também que tanto o shopping center como o próprio mirante do Sky Costanera têm uma estrutura adequada para receber pessoas com mobilidade reduzida, garantindo uma visita tranquila e aconchegante que atenda a todos os públicos.

Se quer uma visita com uma visão ainda mais surpreendente, tente escolher um dia claro para conhecer o Sky Costanera, pois nessa época a cordilheira fica visível no lado oeste da cidade. Já no inverno pode nevar, mas isso também pode proporcionar fotos incríveis. Realizar a visita ao final da tarde, entre 17h e 18h, também é indicado para quem quer ter uma visão do pôr do sol e ainda visualizar as luzes se acendendo na belíssima Santiago.

Quer acessar mais conteúdos da Série Grandes Construções? Confira!

Gostou? Compartilhe!
De um a cinco, que nota você dá para esse conteúdo?
E aí, ficou com alguma dúvida ou quer comentar algo sobre esse conteúdo?




    Mais Artigos Sobre Grandes Construções