Dúvidas Frequentes

Gesso ou massa corrida, qual usar? 

blank

Quando vamos construir e reformar, somos criteriosos quanto a todos os materiais que vamos utilizar do início ao fim no processo da obra. Isso acontece porque atualmente o mercado da construção oferece uma vasta variedade de opções e marcas de produtos com funções semelhantes. Entre os materiais que mais geram dúvidas, estão o gesso e a massa corrida. Mas, afinal, qual dos dois deve ser utilizado? Confira!

blank

Tanto a massa corrida quanto o gesso têm a mesma função: ambos são utilizados para nivelar e preencher imperfeições em paredes e tetos que não ficam agradáveis caso sejam pintados sem passar por esse processo de alvenaria. A aplicação deles é feita com uma espátula, deixando uma camada fina, que posteriormente é lixada.

blank

Qual devo usar?

Em comparação com a massa corrida, o gesso seca mais rápido, não precisa ser selado, tem um valor mais acessível e pode ser aplicado direto no concreto, o que o torna sujeito a imperfeições e desníveis, considerando que o reboco é dispensável quando se usa gesso. Dessa forma, se houver qualquer desnível ou sinal de vazamento, o local de aplicação pode ser prejudicado.

Por isso o uso do gesso não é recomendado em áreas úmidas, como banheiro, cozinha e área de serviço; a massa corrida acrílica é mais indicada para esses cômodos.

Se você estiver construindo ou reformando e sua parede estiver no reboco, prefira massa corrida. A aplicação dela é formulada para receber pintura, consumindo menos tinta, e ela corrige imperfeições e garante que o acabamento da pintura fique satisfatório. No caso do gesso, faça uso do material para realizar reparos pontuais, como tapar buracos.

rede do amigo

Gostou? Compartilhe!
De um a cinco, que nota você dá para esse conteúdo?
E aí, ficou com alguma dúvida ou quer comentar algo sobre esse conteúdo?




    Mais Artigos Sobre Dúvidas Frequentes