Faça Você Mesmo

Como instalar fitas de LED: a nova tendência na iluminação 

blank

As fitas de LEDnos projetos com iluminação chegaram para ficar e podem ser utilizadas em diferentes cômodos. São uma tendência que torna os detalhes da decoração mais especiais, mas que também pode oferecer a iluminação completa do ambiente.

APP AMigo Contrutor

Fitas de LED em diferentes tipos e cores

blank

O LED RGB emite luzes visíveis em três cores, vermelho, verde e azul, com mais de 16 milhões de tonalidades de luz.

O LED infravermelho não é visível para o olho humano e é utilizado para transmitir informações ou como sensor.

O Micro LED tem eficiência energética superior à dos outros tipos de LED e um tempo maior de latência.

O OLED é diferente dos outros LEDs, pois é feito em carbono e emite uma luz muito nítida.

As fitas de LED podem ser encontradas em diversas cores, como branco, verde, azul e até vermelho. A escolha dependerá do objetivo com que elas serão utilizadas e do local de instalação.

blank

blank

fitas de LED

Vantagens de saber instalar as fitas de LED

fitas de LED

Uma das vantagens de saber instalar esse material é que você pode adaptá-las para onde quiser e ainda misturar os tipos de cores, de acordo com o tipo de ambiente, sem precisar de um profissional qualificado para a colocação das luzes.

Entenda como instalar as fitas de LED e faça você mesmo

fitas de LED

Uma das melhores coisas das fitas de LEDé que sua instalação é muito simples e prática. Além disso, esse tipo de iluminação pode ser utilizado em diversos lugares e tem preços acessíveis.

Para instalar a maioria dos tipos de fita de LED, você vai precisar de:

  • Fonte compatível (confira a embalagem);
  • Conector tipo P4 (caso a fita não tenha);
  • Ferramentas e materiais como fita isolante, cola branca, alicate, chave de fenda e tesoura.

rede do amigo

 

Primeiro passo

O primeiro passo para instalar as suas fitas de LED é escolher o local que deseja iluminar (escadas, detalhes de parede, sancas de gesso ou até móveis que queira destacar). Depois, é preciso medir o tamanho necessário e fazer o corte nas fitas de LED.

Segundo passo

Agora, chegou a hora de colar as fitas no lugar desejado. Geralmente, elas já vêm com fitas dupla face por trás, que facilitam a fixação. Porém você também pode utilizar uma cola instantânea. Fique atento para deixar as pontas das fitas de LED em locais próximos de tomadas, para que seja possível conectá-las com a energia facilmente.

Terceiro passo

As fitas de LED geralmente já têm uma fonte, com plugue para ligar na tomada. Preste atenção aos fios da fita, colocando-os no conector de acordo com a sua polaridade. Em seguida, junte-os à fonte e, depois, plugue-a na tomada. Pronto, seu ambiente estará iluminado!

Inspirações: