Carreira

8 Sites para procurar emprego na Construção Civil 

Mulher sentada a frente do notbook procurando um emprego na área de construção civil.

A busca online por oportunidades de emprego está cada vez mais presente no mercado, incluindo no setor de Construção Civil. Para que você possa ter mais assertividade ao encontrar sua próxima oportunidade, listamos algumas dicas de onde cadastrar seu currículo e algumas sugestões de como chamar a atenção dos contratantes nessas plataformas. Confira o conteúdo a seguir! 

Sites e aplicativos para encontrar emprego na construção civil

A busca online por oportunidades possibilita encontrar emprego na construção civil em qualquer lugar do país sem a necessidade de sair de casa. Basta cadastrar o seu currículo e candidatar-se. Muitos desses sites anunciam de forma gratuita, mas há alguns que exigem pagamento por determinados serviços ou para destacar seu perfil. 

Para ampliar suas chances de encontrar um novo emprego através da internet, considere as seguintes plataformas:

Vagas.com

O Vagas.com é um site bastante conhecido e gratuito, ainda que não seja exclusivo para a construção civil. Nele, você irá encontrar mais de 3 mil empresas que procuram constantemente por profissionais e publicam em média 10 mil vagas todos os meses.  

Com interface bastante intuitiva é possível localizar oportunidades e se candidatar facilmente, não só pelo site como também pelo aplicativo. As sugestões de vagas são feitas com base no perfil do candidato, por isso, quanto mais completo e condizente com a área desejada ele estiver, melhores serão as sugestões da plataforma.

Indeed

O Indeed é um motor de busca semelhante ao Google, porém focado em oportunidades de emprego. Além de cadastrar currículos e apresentar vagas, o site atua como um agregador de ofertas listadas em outros portais da internet. 

Com essa plataforma você tem a oportunidade de localizar diferentes vagas, ativar alertas, visualizar os salários oferecidos para o cargo, bem como encontrar a pontuação do anunciante e a data de publicação. Dentre as diferentes formas de participar dos processos, está permitir o Indeed notificar o anunciante com o seu currículo. 

SINE Fácil

O SINE Fácil é um aplicativo criado pelo Ministério do Trabalho e Previdência Social, e distribui vagas em suas sedes regionais e pelo Sistema Nacional de Emprego. 

Essa é uma boa oportunidade de buscar, de forma prática e gratuita, ofertas de trabalho sem precisar sair de casa, necessitando apenas de um aparelho celular ou computador com internet. Você pode consultar benefícios, como o seguro-desemprego e até marcar entrevistas com empregadores.

LinkedIn

O LinkedIn é uma rede social que combina ofertas de emprego e amplia o contato com empresas e empregadores. Ele proporciona experiências profissionais e possui diferentes ferramentas que destacam seu perfil, como a possibilidade de receber indicação de outros colegas que tenham trabalhado com você. 

Você pode acessar a ferramenta de busca de forma gratuita e aproveitar diferentes filtros e funcionalidades, embora o site trabalhe com um plano pago para vantagens, como o envio de mensagens diretas aos contratantes.

Curriculum

O Curriculum traz um diferencial, que é a oferta de serviços extras com o Consultor Virtual, uma ferramenta que acompanha o desempenho do currículo cadastrado. Além disso, o site orienta os cadastrados a fim de aumentar as chances de conseguir fechar um negócio. 

O site também oferece cursos à distância sobre os mais variados temas – sobretudo para profissionais que buscam por uma oportunidade de emprego na construção civil –, como o aprendizado de outros idiomas e gestão de pessoas. Para quem quiser pagar por um número maior de recursos, a plataforma inclui um serviço de revisão de currículo e destaque do perfil dos candidatos.

Catho

A Catho é bastante conhecida entre profissionais que buscam oportunidades online, embora boa parte das informações das empresas anunciantes das quase que só podem ser acessadas pelos assinantes. 

Mesmo com essa característica, o site é um dos principais portais virtuais para a busca de empregos. Ela também oferece outros serviços pagos, que incluem análise de currículo, acesso a um consultor virtual, cursos rápidos e simulação de entrevistas.

Infojobs

O Infojobs é mais uma das plataformas de relevância quando o assunto é procurar emprego com currículos de todos os lugares. Tudo é feito de maneira simplificada, e as vagas aparecem constantemente.

Você pode cadastrar o seu currículo de forma gratuita, mas se pagar a mensalidade o seu perfil vai ganhar mais destaque, proporcionando maiores chances de fechar mais negócios.

ContrataObra

A ContrataObra é uma plataforma específica para emprego na construção civil, na qual profissionais e empresas podem se cadastrar. Ele apresenta ofertas de trabalho para diversas áreas e habilidades profissionais da construção. Desde engenheiro civil e arquiteto até mestre de obras e pedreiro, por exemplo. 

Por ela, também é possível salvar as vagas favoritas e adicionar fotos ao seu perfil. A assinatura gratuita é por tempo limitado, mas, por esse tempo, é possível encontrar novas oportunidades e fazer um curso oferecido pela plataforma.

Como aumentar as chances de conseguir emprego na internet

Embora cada plataforma tenha funcionalidades diferentes, dentre os hábitos e práticas para que você seja competitivo em todas elas, está a conservação de uma rede ampla, além do cuidado em manter o perfil sempre completo e atualizado.

Para ter mais oportunidades de conseguir um emprego online, é também recomendado divulgar seu currículo em mais de um canal. Porém, um cuidado aqui é entender a linguagem e perfil de cada plataforma para não se destacar de forma negativa. 

Recomendações de colegas e ex-gestores são valiosas para agregar credibilidade à sua candidatura. Por isso, sempre que possível, peça e inclua essas avaliações no seu currículo e perfil online. De preferência, deixe sempre o contato de quem indicou como prova. 

Após realizar o cadastro e se aplicar para as vagas, fique atento às notificações e ao e-mail, para não perder nenhuma oportunidade. Pode ser que algumas etapas do processo seletivo exijam a realização de testes e o compartilhamento de arquivos, como fotos e vídeos. Assim, acompanhe os prazos e especificações para se manter na seleção. 

Outra dica, para conseguir melhores oportunidades na busca online por emprego, é investir em treinamentos em construção civil. No portal Amigo Construtor você encontra conteúdos valiosos e possibilidade de certificação gratuita. Aplique agora mesmo essas dicas e aumente suas chances de sucesso no mercado!

 

Gostou? Compartilhe!
De um a cinco, que nota você dá para esse conteúdo?
E aí, ficou com alguma dúvida ou quer comentar algo sobre esse conteúdo?




    Mais Artigos Sobre Carreira